Recursos didáticos na escola

O ensino aprendizagem no contexto escolar exige cada vez mais  do educador/mediador que o tema/projeto a ser desenvolvido em sala de aula seja trabalhado de forma eficiente, prazerosa,  instigadora e assim o professor  tem que estimular,  suscitar nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir seu próprio mundo, de esclarecer suas dúvidas e incertezas. Isso exige do professor dedicação, compromisso, técnica, conhecimento científico, e manuseio das tecnologias.
O professor/mediador tem a função de planejar, avaliar, e replanejar a sua prática docente em prol de uma aprendizagem significativa para os alunos. Neste contexto é necessário que se pense nos recursos didáticos e suas funções na prática pedagógica.
Neste novo cenário social que a escola está inserida as tecnologias da informação e da comunicação estão cada vez mais presentes nas casas, nos locais de trabalho e na escola o computador a informática e a internet passaram a ser o carro chefe dos recursos didáticos, estes agregam mais valor ao trabalho do professor, pois são instrumentos ricos em dispositivos e ferramentas capazes de oferecer uma gama de informações que possibilitam a interação dos alunos com os fatos pretéritos e os recentes e até em tempo real. Por isso agora a escola tem que mudar o discurso, a filosofia. O professor é o mediador que estimula os alunos a navegarem pelas informações, fazer suas descobertas, construir sua aprendizagem em um processo de atualização, renovação e adaptação às novas tecnologias virtuais, e digitais.

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